Conscientização da Dor

Essa técnica nova ainda não chegou ao Brasil, e Roberta Tachi está trazendo e ensinando em português.

Esse processo engloba técnicas orientais milenares com psicologia moderna. Técnica muito eficiente por acessar à causa inicial do problema da dor para resolvê-la. O enfoque sobre a libertação da dor é sem remédios de uma forma eficaz e custo-efetiva. 

O Curso LIBERTAÇÃO DA DOR é um curso online onde você aprenderá ter presença corporal e eliminar a dor de dentro para fora.

A maioria das pessoas não sabe que NÃO está presente em várias áreas do corpo. 

Existe aqui um diferença entre consciência corporal e presença corporal. A presença corporal tem uma QUALIDADE DIFERENTE. 

A maioria das pessoas não sabe que NÃO está em seu corpo

As pessoas que tem dor normalmente estão mais dissociadas e fragmentadas porque se ausentam das áreas doloridas do corpo. Isso é um reação inconsciente. 

 

A fim de não sentir a dor, elas se afastam internamente de si mesmas.

E a cura, fica então, mais difícil. Principalmente se for dor crônica.

 

Ao se afastarem de si mesmas, elas refletem isso também em suas relações interpessoais.

Esse método é baseado no Realization Process (Processo de Auto-Conscientização) fundado por Judith Blackstone nos Estados Unidos. A Judith teve um acidente na coluna vertebral quando tinha 25 anos, e teve uma cirurgia, um enxerto e a cirurgia deixou sequelas que a prejudicaram tremendamente em sua vida. Em busca de sua própria cura, esse processo foi descoberto, desenvolvido e aprimorado.

 

Hoje, eu sou a única professora brasileira até o momento. 

2 Exercícios

Presença Corporal

Experiência da vitalidade orgânica interna por baixo dos condicionamentos

Núcleo sutil no Centro da Cabeça

Acesso a todo o espaço interno do corpo

Nesse processo, eu uso os 2 exercícios: de presença e o centro da cabeça juntamente com uma técnica específica para entrar e soltar a dor

Estar presente faz com que a pessoa acesse uma vitalidade orgânica interna que está por baixo dos condicionamentos da dor e do sofrimento. 

Esse processo pode complementar as terapias convencionais e corporais, adicionando uma dimensão importante que está faltando nessas outras modalidades.

Essa dimensão é o contato com a profundidade do Eu, permitindo a recuperação do senso de força pessoal, a auto-coesão, a auto-posse (o sentimento de ser dono de si mesmo), e o auto-amor. Além da capacidade de permanecer em posse de si mesmo ao se conectar com outras pessoas.

Adiciona uma dimensão importante que falta em outras modalidades.

A recuperação do senso de:

  • auto-posse
  • força pessoal
  • auto-coesão
  • auto-amor

Habitar o espaço interno do corpo é sinônimo de

Integração Mente-corpo

As funções de observação e experiência tornam-se UNIFICADAS

Esta não é uma técnica de atenção plena (mindfulness), na qual o cliente se torna consciente do espaço interno do corpo. É um método de auto-sintonização em que o cliente experimenta sua identidade essencial como a própria consciência.

 

Essa consciência incorporada é experimentada como uma mistura homogênea da consciência, emoção e sensação física, em todo o corpo ao mesmo tempo. Isso significa que a consciência não é fragmentada da sensação da sensação física, como um observador distante da experiência de alguém. 

 

Em vez disso, as funções de observação e de experiência tornam-se unificadas.

 

Habitar o espaço interno do corpo significa realmente a integração do corpo - mente e espírito. 

Este processo promove uma redução de custo, tanto na duração de tratamentos, como na diminuição de remédios e também de alívio nos transtornos  de ordem psicossomáticas, onde custos muitas vezes altíssimos são gastos a procura de um diagnóstico. 

Essa técnica ainda não está presencialmente no Brasil, mas você pode adquirir um curso online focado somente no alívio ou eliminação da dor, em português.

A utilização de técnicas orientais milenares com psicologia moderna fazem deste curso um processo muito eficaz e de custo-efetivo. Não há remédios ou pomadas, nem manipulação física.