Perguntas mais frequentes

O QUE É O REALIZATION PROCESS (PROCESSO DE AUTO-REALIZAÇÃO) ?


Este processo é um conjunto de exercícios, especialmente de foco, que nos leva à maturidade pessoal, ao crescimento emocional, e à conexão real com a consciência cósmica. Essa consciência cósmica não só nos permeia como é a nossa própria essência. Este processo abre os caminhos internos do nosso Ser para que possamos entrar em contato com nosso EU. Sentimos que existimos e ao mesmo tempo, transcendemos nossa individualidade para entrar na unidade com todos e tudo ao nosso redor. Sentimos a verdadeira união cósmica.




OS EXERCÍCIOS DESTE PROCESSO SÃO EXERCÍCIOS FÍSICOS ?


Não. Embora o Realization Process tenha uma abordagem pelo corpo, não estamos na verdade trabalhando o corpo. Estamos indo através do corpo para chegar às áreas de espaço dentro do corpo, alcançando assim nosso Eu mais profundo, autêntico e verdadeiro. Só de estar presente no corpo, muitas tensões já se desfazem, mas também trabalhamos com as amarras internas para soltarem condicionamentos enraizados em nosso corpo a fim de que possamos entrar em nós mesmos mais profundamente.




ESSE PROCESSO PODE ME AJUDAR NOS MEUS RELACIONAMENTOS?


Sim, profundamente. O aspecto relacional do Realization Process (Processo de Auto-Realização) é uma das áreas que mais se beneficia com esta prática. Os exercicios de sintonização podem ajudar os parceiros a despertar suas energias espirituais mais sutis e a experiência mútua na dimensão unificada da consciência não-dual e fundamental. Além disso, acontece um aumento na capacidade de sentir prazer. Essas práticas aumentam a intimidade e aceleram a realização da unidade espiritual. As práticas voltadas a sintonia relacional podem ajudar a curar e aprofundar todos os tipos de relacionamentos, incluindo os relacionamentos familiares e profissionais.




QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS CASO EU PRATIQUE ESTE PROCESSO?


Muitos benefícios emocionais, físicos, mentais e espirituais podem ser gerados pela prática deste processo. Para citar alguns: - Com a prática, a própria neurologia do cérebro se modifica. - O corpo se torna mais flexível e solto. Tensões de anos começam a serem soltas naturalmente. - A relação com si próprio se modifica, modificando assim as relações com as outras pessoas. - Uma auto-respeito maior. Amor-próprio e aceitação de si mesmo. - Conscientização das suas próprias necessidades. - Mais energia física se torna disponível pelo fato do corpo se abrir mais para receber. - Muitas dores físicas podem desaparecer ou diminuírem muito. - Mais clareza, tranqüilidade, serenidade, e paz interior. - Abertura do 3o. ollho. - Mais capacidade para lidar com os problemas da vida e maior aceitação dos outros. - Mais auto-compaixão. Além disso, trabalhamos com várias qualidades humanas que são enfatizadas neste processo: sexo, poder, amor, voz, e entendimento.