top of page

As Nuvens e o Ego

Estou em um avião agora e conforme olho para as nuvens lá fora eu me lembro dos ensinamentos de Um Curso Em Milagres. Estas nuvens são como o nosso ego e o sol representa a Luz Divina nesta analogia.

Quando você perde seu centro, é como se você estivesse no chão olhando para cima e não vendo o sol. Parece que ele não está lá e que nem sequer existe. Mentalmente, você sabe que o sol está lá, mas você não pode sentir seu calor. O sol está sempre lá. Não sai para fazer nenhuma outra coisa. Sempre está lá irradiando a luz e aquecendo nosso planeta. Assim como o sol, a Luz Divina está sempre lá irradiando nosso coração.

O piloto neste momento é como o Espírito Santo. Ele sabe como levá-lo do chão para o seu destino. Ele sabe a direção, e mais importante, ele sabe como chegar lá. Você não precisa saber como pilotar um avião para chegar onde quer. Sua confiança está no piloto que vai levá-lo a seu destino. Da mesma maneira, você confia nessa energia interior que está mesmo dentro de você e que te guia de volta ao teu centro.

As nuvens representam o ego. Às vezes são muito grossas, densas, escuras e cinzas, às vezes são apenas nuvens claras. Mesmo assim, são nuvens: elas estão bloqueando seu contato com o sol. Seu ego bloqueia você no seu contato com o teu Ser maior.

Agora, quando você atravessa as nuvens, o que acontece? Na maioria das vezes é instável. Talvez haja alguma turbulência. Você pode sentir medo, você pode até vir a orar a Deus para salvá-lo. Se as nuvens se tornarem uma tempestade, a viagem se tornará realmente irregular e assustadora. Você pode até lamentar que pegou aquele avião. Mas você não poderia chegar ao seu destino sem passar por isso. Assim é como muitas vezes nosso crescimento espiritual se apresenta.

Se você quiser chegar ao seu destino - sua moradia, seu templo interno - você precisará entrar nesse avião - aquele caminho que viaja para dentro. Ele pode ficar instável e assustador, mas eu prometo a você, você vai chegar com segurança porque a Luz está lá dentro esperando por você.

À medida que você progride em seu caminho de auto-descoberta, você perceberá que as nuvens se tornam cada vez mais claras e leves até o ponto em que não haverá mais nuvens.

Você está ficando agora mais perto de sua moradia interna; seu templo interno. Você está de fato, se tornando tua própria moradia. O lar está dentro de você como você. Você vai entender então que a aeronave nunca decolou e tudo era como um jogo de vídeo, uma simulação que você criou há muito, muito tempo atrás.

Roberta Tachihara

24 de Maio de 2014

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page